PESQUISAR POR PALAVRAS

terça-feira, 14 de junho de 2011

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Objetivo é imunizar crianças  antes das férias escolares; campanha começa No próximo sábado (18/06) terá início a primeira etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Neste ano, também serão incluso a imunização de crianças contra o sarampo. O objetivo é proteger a população infantil contra as duas doenças antes do período de férias. No ABCD são 170 mil menores de cinco anos que devem receber a gotinha contra a paralisia infantil e 201 mil têm idade entre 1 e 6 anos e também devem ser imunizados contra o sarampo.

Por todo o Estado serão mobilizados cerca de 14 mil postos de saúde e 51 mil profissionais, em parceria com as prefeituras. A meta para imunização contra paralisia infantil é atingir 2,67 milhões de crianças, equivalente a 95% das crianças com até 5 anos de idade. Contra o sarampo a vacinação também pretende chegar a 95% de adesão, o que representa 3,17 milhões de crianças.

A diretora de Imunização da secretaria estadual de Saúde, Helena Sato, afirmou que a vacina tríplice viral é a medida de prevenção mais eficaz contra o sarampo, protegendo também contra a rubéola e a caxumba. “É importante que os responsáveis levem as crianças para se protegerem. A imunização contra a paralisia infantil também é fundamental para que o vírus causador da doença não volte a circular no estado”, destacou.

São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas anualmente com as duas gotas da vacina Sabin.

Os principais sintomas do sarampo são febre e exantema (manchas avermelhadas no corpo), acompanhados ou não de tosse, coriza e conjuntivite. Nesses casos a recomendação é para que a pessoa procure imediatamente um posto de saúde e evite contato desnecessário com outras pessoas até que receba avaliação médica

INAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO FERRAZÓPOLIS

NESTA QUINTA-FEIRA DIA 16 DE JUNHO SERÁ INAUGURADA A  UNIDADE DE  SAÚDE DO BAIRRO FERRAZÓPOLIS.

CONTARÁ COM A PRESENÇA DO PREFEITO DE MUNICIPIO E DO SECRETÁRIO DE SAÚDE.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

SINUSITE

Sinusite
O que voce gostaria de saber
descriçao
É a inflamação dos seios paranasais - que podem ser divididos em maxilares, frontais e etmóides -, produzida por uma infecção, cuja origem pode ser bacteriana, fúngica ou viral.
causas
A sinusite é crônica, quando permanece no tempo, e geralmente decorre de uma infecção dental. Outro tipo de sinusite é a aguda, que aparece depois de um resfriado, e a sua duração é limitada. Um resfriado pode produzir o bloqueio das aberturas dos seios nasais, produzindo uma alteração da pressão no interior dos mesmos e fortes dores.
sintomas
A dor e a inflamação dos seios é o sintoma característico da sinusite. A localização da mesma determinará a região a ser acometida por dores: quando os seios afetados são os estmóideos, a dor localiza-se nos olhos e na parte superior da frente; quando somente existe dor de cabeça na frente, trata-se de sinusite frontal; e, finalmente, o esfenoidal estende a área de dor às regiões frontais e posteriores da cabeça. Quando esses sintomas encontram-se acompanhados de calafrios e febre, deve-se suspeitar que a infecção não ficou limitada aos seios paranasais.
diagnosticos
Um Rx apresenta regiões opacas quando os seios paranasais foram acometidos por uma infecção. A extensão exata e a sua intensidade podem ser verificadas por uma tomografia computadorizada, quando for necessário.
tratamentos
O desaparecimento da infecção consegue-se com a limpeza, por drenagem, dos seios paranasais afetados. A primeira medida recomendada com esse objetivo, é a nebulização ou inalação de vapor, pois ajudam na drenagem da mucosidade. O uso de fármacos na vaporização deve ser limitado. Casos mais graves de sinusite, seja crônica ou aguda, podem ser tratadas com antibióticos ou, eventualmente, cirurgias.

Postagens populares

MINGAÚ

MINGAÚ
GATO DA DONA ANTONIA

SENSIBILIZAÇÃO

SENSIBILIZAÇÃO
NO DIA DIA 7 DE JUNHO ACONTECEU O ULTIMO DIA DA SENSIBILIZAÇÃO COM O PESSOAL DA UBS FERRAZÓPOLIS,COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DR ARTHUR E A DRA ISABEL.