PESQUISAR POR PALAVRAS

segunda-feira, 13 de junho de 2011

SINUSITE

Sinusite
O que voce gostaria de saber
descriçao
É a inflamação dos seios paranasais - que podem ser divididos em maxilares, frontais e etmóides -, produzida por uma infecção, cuja origem pode ser bacteriana, fúngica ou viral.
causas
A sinusite é crônica, quando permanece no tempo, e geralmente decorre de uma infecção dental. Outro tipo de sinusite é a aguda, que aparece depois de um resfriado, e a sua duração é limitada. Um resfriado pode produzir o bloqueio das aberturas dos seios nasais, produzindo uma alteração da pressão no interior dos mesmos e fortes dores.
sintomas
A dor e a inflamação dos seios é o sintoma característico da sinusite. A localização da mesma determinará a região a ser acometida por dores: quando os seios afetados são os estmóideos, a dor localiza-se nos olhos e na parte superior da frente; quando somente existe dor de cabeça na frente, trata-se de sinusite frontal; e, finalmente, o esfenoidal estende a área de dor às regiões frontais e posteriores da cabeça. Quando esses sintomas encontram-se acompanhados de calafrios e febre, deve-se suspeitar que a infecção não ficou limitada aos seios paranasais.
diagnosticos
Um Rx apresenta regiões opacas quando os seios paranasais foram acometidos por uma infecção. A extensão exata e a sua intensidade podem ser verificadas por uma tomografia computadorizada, quando for necessário.
tratamentos
O desaparecimento da infecção consegue-se com a limpeza, por drenagem, dos seios paranasais afetados. A primeira medida recomendada com esse objetivo, é a nebulização ou inalação de vapor, pois ajudam na drenagem da mucosidade. O uso de fármacos na vaporização deve ser limitado. Casos mais graves de sinusite, seja crônica ou aguda, podem ser tratadas com antibióticos ou, eventualmente, cirurgias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

MINGAÚ

MINGAÚ
GATO DA DONA ANTONIA

SENSIBILIZAÇÃO

SENSIBILIZAÇÃO
NO DIA DIA 7 DE JUNHO ACONTECEU O ULTIMO DIA DA SENSIBILIZAÇÃO COM O PESSOAL DA UBS FERRAZÓPOLIS,COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DR ARTHUR E A DRA ISABEL.