PESQUISAR POR PALAVRAS

terça-feira, 14 de junho de 2011

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Objetivo é imunizar crianças  antes das férias escolares; campanha começa No próximo sábado (18/06) terá início a primeira etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Neste ano, também serão incluso a imunização de crianças contra o sarampo. O objetivo é proteger a população infantil contra as duas doenças antes do período de férias. No ABCD são 170 mil menores de cinco anos que devem receber a gotinha contra a paralisia infantil e 201 mil têm idade entre 1 e 6 anos e também devem ser imunizados contra o sarampo.

Por todo o Estado serão mobilizados cerca de 14 mil postos de saúde e 51 mil profissionais, em parceria com as prefeituras. A meta para imunização contra paralisia infantil é atingir 2,67 milhões de crianças, equivalente a 95% das crianças com até 5 anos de idade. Contra o sarampo a vacinação também pretende chegar a 95% de adesão, o que representa 3,17 milhões de crianças.

A diretora de Imunização da secretaria estadual de Saúde, Helena Sato, afirmou que a vacina tríplice viral é a medida de prevenção mais eficaz contra o sarampo, protegendo também contra a rubéola e a caxumba. “É importante que os responsáveis levem as crianças para se protegerem. A imunização contra a paralisia infantil também é fundamental para que o vírus causador da doença não volte a circular no estado”, destacou.

São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas anualmente com as duas gotas da vacina Sabin.

Os principais sintomas do sarampo são febre e exantema (manchas avermelhadas no corpo), acompanhados ou não de tosse, coriza e conjuntivite. Nesses casos a recomendação é para que a pessoa procure imediatamente um posto de saúde e evite contato desnecessário com outras pessoas até que receba avaliação médica

3 comentários:

  1. Depois de tumulto feito pela desastrosa sra. Maria do Carmo do Sindacspe, Câmara Municipal decide fazer CPI contra os acs. Veja no vídeo http://youtu.be/QQhIkRPJbFI

    ResponderExcluir
  2. Cordiais saudações, Elaine!

    Desejamos saber se você está disposta a apoiar a MNAS em Campanha Nacional em prol da Desprecarização do Trabalho dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias? Se a sua resposta for sim, acesse o blog http://bit.ly/MNASJornal e copie o banner ou o código html da campanha e coloque em seu blog, comunidade, perfil, site etc. Envie por email aos seus colegas, envie o link por celular. Esta é a hora de colaborar de forma efetiva.


    Que o Novo Ano seja de Paz e resultados para todos nós!

    Abraços do amigo,

    Samuel Camêlo

    ResponderExcluir
  3. Amiga Elaine,

    Participem da Campanha pela Desprecarização do Trabalho dos Agentes de Saúde (ACS e ACE). Acesse o link, copie o código e inclua no seu blog!
    Mais de 70% dos acs e ace blogueiros já estão participando. Em breve seremos 100%!

    Muito obrigado!

    Acesse o link: http://t.co/L2ZxpNXH

    Sérgio Daniel

    ResponderExcluir

Postagens populares

MINGAÚ

MINGAÚ
GATO DA DONA ANTONIA

SENSIBILIZAÇÃO

SENSIBILIZAÇÃO
NO DIA DIA 7 DE JUNHO ACONTECEU O ULTIMO DIA DA SENSIBILIZAÇÃO COM O PESSOAL DA UBS FERRAZÓPOLIS,COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DR ARTHUR E A DRA ISABEL.